ComunidadesDestaques

Lisboa: Exposição Colectiva de Artistas Plásticos Angolanos com sucesso de público e qualidade temática

A UCCLA – União de Cidades Capitais de Língua Portuguesa, organizou com a Embaixada de Angola e com o apoio do Ministério da Cultura de Angola e da Câmara Municipal de Lisboa, a exposição “Artes Mirabilis, Colectiva de Artistas Plásticos Angolanos”, que decorreu de 7 de fevereiro a 4 de abril de 2018.

 

 

A exposição teve por objectivo divulgar a Cultura de Angola do passado ao presente, assinalando duas datas muito significativa para Angola: o 4 de Fevereiro de 1961 (data do início da Luta Armada de Libertação Nacional) e o 4 de abril de 2002 (Dia da Paz e da Reconciliação Nacional).

A exposição, cujo curador foi o artista Lino Damião, integrou 55 artistas angolanos dos XX e XXI e um núcleo de 20 peças etnográficas (das colecções do Comendador Joe Berardo) que demonstram as raízes ancestrais das culturas angolanas.

Artes Mirabilis representa a profundidade da cultura angolana nas suas diferentes formas, perspectivas e diversidade . Acompanhe as imagens dos momentos mais marcantes da exposição numa cortesia da área cultural da Embaixada de Angola em Portugal.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading