Lisboa: Exposição Colectiva de Artistas Plásticos Angolanos com sucesso de público e qualidade temática

A UCCLA – União de Cidades Capitais de Língua Portuguesa, organizou com a Embaixada de Angola e com o apoio do Ministério da Cultura de Angola e da Câmara Municipal de Lisboa, a exposição “Artes Mirabilis, Colectiva de Artistas Plásticos Angolanos”, que decorreu de 7 de fevereiro a 4 de abril de 2018.
A exposição teve por objectivo divulgar a Cultura de Angola do passado ao presente, assinalando duas datas muito significativa para Angola: o 4 de Fevereiro de 1961 (data do início da Luta Armada de Libertação Nacional) e o 4 de abril de 2002 (Dia da Paz e da Reconciliação Nacional).
A exposição, cujo curador foi o artista Lino Damião, integrou 55 artistas angolanos dos XX e XXI e um núcleo de 20 peças etnográficas (das colecções do Comendador Joe Berardo) que demonstram as raízes ancestrais das culturas angolanas.
Artes Mirabilis representa a profundidade da cultura angolana nas suas diferentes formas, perspectivas e diversidade . Acompanhe as imagens dos momentos mais marcantes da exposição numa cortesia da área cultural da Embaixada de Angola em Portugal.