ComunidadesCOVID-19Destaques

Membro do Protectorado da Lunda Tchokwe morre de covid-19 em Londres

O Movimento do Protectorado da Lunda Tchokwe angolano anunciou esta quarta-feira (22.04) que o seu membro cofundador e representante na Europa, Chantal Alidor Caita Watembo, de 70 anos, morreu vítima da doença provocada pelo novo coronavírus, em Londres, na passadasegunda-feira, dia 20 de Abril.

Em nota de imprensa, o Movimento do Protetorado da Lunda Tchokwe, que, há anos, reivindica a autonomia da região leste de Angola, afirma que Chantal Alidor foi “um membro destacado e desempenhou um árduo trabalho diplomático ao nível da Europa”.

Como representante para a Europa da missão externa do Movimento do Protectorado da Lunda Tchokwe, o membro teve os primeiros contactos com a Amnistia Internacional e fez parte do grupo que, em 2005, escreveu ao Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, “para que reconhecesse a luta do povo Lunda Tchokwe e sua autonomia”.

Em declarações à Lusa, agência de notícias portuguesa, o presidente do Protectorado da Lunda Tchokwe, José Mateus Zeca Muxima, confirmou a morte de Chantal Alidor Caita Watembo, que vivia em Londres há 30 anos.

Fonte: DW

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading