DestaquesEconomia

Angola com seis novos aviões para ligações aéreas domésticas

A construtora canadiana Bombardier anunciou que vai fornecer, por 198 milhões de dólares (165 milhões de euros), seis aviões Q400 para o novo operador angolano de transportes aéreos regionais.

A construtora canadiana Bombardier anunciou que vai fornecer, por 198 milhões de dólares (165 milhões de euros), seis aviões Q400 para o novo operador angolano de transportes aéreos regionais, a Air Connection Express, uma Parceria Público-Privada.

Em comunicado a que a Lusa teve hoje acesso, a Bombardier refere que o contrato com o consórcio angolano de voos domésticos, para aquisição destes meios, foi assinado no sábado, em Luanda, estando prevista a entrega das primeiras quatro aeronaves em 2019 e as restantes duas no ano seguinte.

A Air Connection Express é um consórcio público-privado que vai garantir voos domésticos em Angola, juntando a transportadora estatal TAAG e a Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), com as transportadoras privadas Airjet, Air26, Bestfly, Diexim, Mavewa, SJL e Air Guicango.

A Bombardier refere que já forneceu aviões Q400, bimotores turbo-hélice com capacidade de transportar até 70 passageiros, a 37 operadores aéreos africanos.

Segundo o Governo angolano – A TAAG, detida pelo Estado, é o sócio maioritário do consórcio -, as aeronaves da Air Connection Express vão parquear em quatro bases regionais, designadamente no Norte, em Cabinda, no Sul, no Lubango, no Leste, no Luena, e no Centro, em Benguela, fazendo a ponte aérea com Luanda e garantindo o transporte interprovincial.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading