DestaquesPolítica

Angola: Embaixadas a encerrar já estão identificadas

O Ministério das Relações Exteriores de Angola (MIREX) já tem a lista das missões diplomáticas que serão encerradas, no âmbito do redimensionamento do sector, informou o ministro Manuel Augusto, no final da assembleia-geral de trabalhadores, realizada quinta-feira, 15 de março, em Luanda.

Segundo Manuel Augusto, a lista de países em que Angola vai encerrar as suas missões diplomáticas encontra-se numa fase de diligências. Sem a divulgar, o chefe da diplomacia angolana explicou que o interesse não se aplica apenas ao pessoal nas embaixadas, mas também aos países em que Angola está representada, ” pois encerrar uma embaixada implica demarches administrativas e políticas”.

Segundo Manuel Augusto, é preciso esclarecer aos parceiros as razões que levam a encerrar uma missão, que felizmente não são políticas, mas sim consequência do momento financeiro e económico difícil que o país vive, que são temporárias.

Em declarações à imprensa, Manuel Augusto sublinhou que o país augura no futuro que as condições financeiras estejam repostas permitindo a reabertura destas missões diplomáticas e também de novas.

Sobre a assembleia de trabalhadores, o ministro considerou a consulta regular aos trabalhadores e a partilha de ideias como um elemento humano, onde os funcionários são o elo mais importante da actividade.

Manuel Augusto disse que os trabalhadores devem ter consciência da realidade do país, e chamar â atenção dos agentes do Estado.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo