COVID-19DestaquesMundo

Cabo verde confirma nove casos de infecção na Praia

O Ministério da Saúde anunciou hoje, quinta-feira, que foram detectados nove casos de infecção na Praia. Com este aumento, Cabo Verde conta agora com 82 casos positivos de covid-19.

Sete destas novas infecções confirmadas são, destaca o Ministério da Saúde, “contactos de casos confirmados e dois foram casos suspeitos que se confirmaram”. 

No comunicado o Governo refere que os pacientes estão “estáveis e todos se encontram em isolamento”.

Quanto a novos testes realizados, o comunicado refere, ainda, que foram feitos testes a amostras vindas de Calheta de São Miguel, do Hospital Regional de Santiago Norte e de São Vicente. Os “resultados foram negativos”.

Acrescenta o Ministério que, nos últimos três dias, “não foram identificados casos positivos da doença em nenhum outro concelho no país” e apela, uma vez mais, para que as pessoas tenham consciência da importância das medidas de isolamento e distanciamento social, “cumprindo as regras do Estado de Emergência”.

De recordar que, ontem, o Director Nacional de Saúde tinha referido que a Praia contava com três casos suspeitos enquanto Santa Catarina tinha dois, Tarrafal e Sal contavam com um cada e Boa Vista tinha dois casos suspeitos. Havia 116 teste pendentes.

Com este aumento, Cabo Verde conta agora com 82 casos positivos de covid-19. Ao todo, a Praia regista agora com 28 casos confirmados de infecção pelo coronavírus tendo os casos aumentado de forma acelerada nos últimos dias.

Dos 82 casos casos confirmados em todo o país, a maioria está concentrada na Ilha da Boa Vista. Praia é o segundo local com mais infectados e São Vicente e Tarrafal contam com um caso, cada.

Fonte: Expresso das Ilhas

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading