DestaquesSociedade

França recebe novos bolseiros angolanos

A Embaixada de França em Angola concedeu bolsas de estudo a quatro estudantes angolanos para a frequência de cursos de licenciatura de três anos em Engenharia Mecânica e de Produção Eléctrica, Térmica e Energia e Informática Industrial.

As bolsas atribuídas são resultantes de um programa denominado“Quaid’Orsay/Enterprises”, que é co-financiado pela Embaixada de França em Angola e por empresas francesas presentes no país, entre as quais a Nocal, que se associa pela primeira vez.

A bolsa garante a hospedagem, passagens aéreas anuais, inscrição num curso intensivo de francês e reforço científico de dois meses em França. Antes da partida para França, a embaixada custeia um curso de Língua na Aliança Francesa e, já em território francês, as propinas universitárias e a segurança social.

Os quatro estudantes seleccionados são oriundos das escolas Eiffel nas províncias de Malanje e Cunene e receberam oficialmente as bolsas de estudo numa cerimónia realizada quinta-feira na residência do embaixador de França em Angola.
No tempo de formação, os bolseiros vão regressar anualmente a Angola para efectuar um estágio de dois meses na empresa Nocal, com o objectivo de permitir, no final do curso, uma melhor integração profissional.

Fonte: JA

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading