Notícias

Angola e Palestina unem-se à ONU para lembrar Fidel Castro

O legado do líder Fidel Castro para as gerações presentes e futuros amantes da paz e defensores da justiça social destacaram-se na reunião.

Angola e a Palestina unem-se hoje para homenagear o líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, pelo seu compromisso com a autodeterminação e a independência dos povos.

O embaixador angolano nas Nações Unidas, Ismael Gaspar Martins, e o observador permanente palestino, Riyad Mansour, destacaram o legado de Fidel para as gerações presentes e futuras de defensores da paz e da justiça social.

O comandante é um exemplo universal, e para nós em Angola é sinónimo de independência e dignidade, referiu Gaspar Martins.

De acordo com o diplomata africano, o líder cubano que morreu em Novembro vive e viverá para sempre na memória de um povo que ele ajudou a libertar.

Por sua parte, Mansour disse que Fidel Castro ocupa um lugar especial nos corações palestinos.

Fidel lutou contra injustiças e pela liberdade e dignidade de todos os seres humanos, é por isso que o amamos, iremos recordá-lo para sempre, afirmou Riyad Mansour.

Martins e Mansour participaram esta quarta-feira numa homenagem ao líder revolucionário da Missão Permanente de Cuba na ONU, onde exibiram 16 fotos tiradas pela imprensa Latina sobre a vida e obra de Fidel e apresentaram o livro Knockout escrito por Julio Pabón para revelar detalhes da visita do comandante a Sul Bronx em 1995.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading