CulturaSociedade

Curso de Medicina terá Faculdade própria na Huíla

A cidade do Lubango contará, a partir do próximo ano lectivo, em Março de 2020, com uma nova infraestrutura da Faculdade de Medicina da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN).

O imóvel , que desde sexta-feira última acolhe os serviços administrativos, está localizado na Centralidade da Quilemba, no Lubango, e será inaugurado oficialmente no próximo dia 24 de Junho.

A Faculdade de Medicina da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN) funcionava em es t ruturas emprestadas pela congénere de Direito, nas instalações da mesma universidade.

A infra-estrutura contempla área administrativa, refeitório, ginásio, campos para a prática de desporto, biblioteca, um edifício académico com 48 compartimentos, entre salas de aula, laboratórios e outros espaços adicionais concebidos para apoio administrativo.

A obra, iniciada em 2013 e concluída em 2016, não estava funcional, alegadamente devido à falta de mobiliário, numa cidade em que a indústria de móveis já chegou a ter o seu brilho em tempos idos.

“Estamos a ter acesso às instalações com meios de apoio e isso vai ajudar muito e descomprimir as limitações que tínhamos de funcionamento do ponto de vista de traba lho” , declarou a decana da Faculdade, Ana Gerardo.

Aberta em 2009, a Faculdade de Medicina da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN) tem matriculados, no ano lectivo em curso, mais de 500 estudantes, do primeiro ao sexto anos, assegurados por 43 docentes cubanos e angolanos.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading