DestaquesEconomia

INACOM multa a ZAP

O órgão regulador das comunicações electrónicas, o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) multou ontem a operadora ZAP por aumentar, de forma unilateral, o preço dos serviços e obrigou a operadora a devolver a diferença aos utentes lesados por tal acto.

O INACOM reagiu com base nas atribuições estatutárias que regulam a prestação de serviços de comunicação electrónica, infirmou que o aumento dos preços de forma unilateral praticados pela Finstar, S.A (ZAP), constitui violação do regime legal vigente.

Em Janeiro, ZAP tinha anunciado um aumento dos preços dos serviços, o que foi reprovado pelo INACOM.

O órgão esclareceu que a alteração dos preços da prestação de serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público obedece a um regime legal próprio na Lei das Comunicações electrónicas, no Regulamento Geral da comunicações electrónicas e de preços e dos serviços de comunicação.

Num comunicado, esclareceu que compete ao INACOM proceder à regulação dos preços e a fixação de tarifas nos segmentos onde não existe ampla e efectiva concorrência.

Advertiu que os actos da ZAP violam os pressupostos legais no que à alteração ou actualização de preços dos respeito diz, independentemente dos motivos alegados.

Fonte: Jornal de Angola.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading