José Eduardo dos Santos aparece pela primeira vez na campanha 

Numa intervenção de poucos minutos, eram cerca das 11h15, e depois de ambos entrarem lado a lado no comício que este sábado encerra os grandes actos de massa da campanha eleitoral do MPLA, José Eduardo dos Santos, chefe de Estado e presidente do partido, justificou a presença com o objectivo de “reiterar” o “apoio pessoal ” a João Lourenço, a convicção na vitória eleitoral e apelando o voto . 

“Será eleito o próximo Presidente da República de Angola”, afirmou José Eduardo dos Santos, sobre João Lourenço, numa breve intervenção e não ficando na tribuna para assistir ao discurso que se seguiu do cabeça -de-lista e candidato à sua sucessão. 

“É grande a responsabilidade que me colocam sobre os ombros”, disse, por seu turno, João Lourenço, na mesma intervenção, perante dezenas de milhares de pessoas, dirigindo -se ao chefe de Estado, desde 1979 , e presidente do MPLA 

“Digam ao nosso líder que estamos com ele para sempre “, ouvia-se, pouco depois, pela voz do speaker de serviço, incentivando o público presente na zona do Camama, arredores de Luanda . 

José Eduardo dos Santos é Presidente de Angola desde setembro de 1979, cargo que assumiu após a morte de Agostinho Neto, o primeiro Presidente angolano. No próximo dia 28 de Agosto completa 75 anos de idade.

No tags for this post.

Deixe o seu comentário