ComunidadesDestaques

Jovem angolano morreu afogado no rio Tora, em Arcos de Valdevez

Alberto Augusto Martins, o jovem de 15 anos, natural de Angola, que morreu domingo à tarde afogado no rio Tora, em Arcos de Valdevez, tinha acabado de chegar a Portugal para estudar.

Alberto Martins encontrava-se em Braga a residir com uma tia, sua tutora, e tinham ambos ido passar o dia a casa de amigos no município onde aconteceu a tragédia.

Segundo relatou ao Jornal de Notícias o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, o jovem “saiu de casa com quatro amigos” e foram tomar banho nas charcas do rio, no lugar de Passadouro, na freguesia de Vale.

“Quando se encontravam lá, Alberto Martins foi para a charca maior com um amigo, que mergulhou primeiro, e, quando aquele saiu da água, já não o viu. Dirigiu-se à margem e foi ter a uma outra charca onde estavam os outros amigos”, descreveu, referindo que, na ausência da vítima, começaram “à procura nas redondezas, foram a casa ver se estava e, como não se encontrava, voltaram e então deram o alerta”.

Os Bombeiros de Arcos de Valdevez avançaram para o local, mas “a água ali é profunda e sem visibilidade”, o que dificultou as buscas.

“Entre o momento do acidente até ser encontrado, esteve mais de uma hora debaixo de água”, explicou Filipe Guimarães.

Aquele responsável adiantou, domingo, que se suspeitava que, ao atirar-se para a água, o jovem tenha “batido com a cabeça”.

O rapaz deixou de ser visto cerca das 19h:30 locais (mesma hora em Luanda) e chegou a ser sujeito a manobras de reanimação. O óbito foi confirmado no local.

Uma equipa de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica do Porto esteve no local a dar apoio aos amigos e familiares.

A charca funciona como ponto de água para abastecimento de meios aéreos de combate a incêndios.

Fonte: Jornal de Notícias.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading