ComunidadesCulturaDestaques

Lisboa: Miguel Neto “Nível” apresenta hoje livro sobre a vida e obra de Luís Visconde

O radialista, apresentador, investigador e escritor angolano, Miguel Neto “Nível”, concretiza em livro o seu projecto de investigação cultural sobre a vida e obra de Luís Visconde, o grande vulto da música popular angolana, falecido na década de 70 e que se notabilizou através de sucessos musicais como “Chofer de Praça” e “Mini -Saia”.

O projecto contou com o apoio na pesquisa e investigação dos Serviços Culturais da Embaixada de Angola em Portugal, na pessoa do seu responsável, Luandino de Carvalho.

Miguel Neto tem já no seu percurso dois livros publicados : “A Sarrabulhada de Miguel Neto”, uma compilação de crónicas publicadas no jornal A Capital, que aborda assuntos do quotidiano do país , e “O Relato da Minha Trajectória”, uma narrativa sobre a sua vida na comunicação social.

O seu percurso profissional passou pela Rádio Nacional de Angola (RNA), Rádio Luanda (do grupo RNA), tendo apresentado igualmente programas na Televisão Pública de Angola (TPA), como Explosão Musical. Actualmente é realizador e apresentador do programa RC na Luanda Antena Comercial (LAC), sendo também autor do referido programa.

Segundo uma nota dos Serviços Culturais, a cerimónia de lançamento realiza-se hoje, 14 de Dezembro, pelas 17h00, no auditório da Embaixada de Angola em Portugal, na Avenida da República em Lisboa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading