COVID-19DestaquesSociedade

MACON retoma viagens interprovinciais a partir de amanhã, dia 22

A transportadora MACON anunciou neste sábado o regresso às viagens interprovinciais, numa primeira fase a medida irá abranger nove províncias, entre elas: Kuanza Sul, Benguela, Huíla, Cunene, Namibe, Huambo, Bié, Kuando Kubango e Cabinda.

No comunicado a que a Vivências Press News teve acesso, a MACON TRANSPORTES pede aos seus utentes que observem e cumpram das medidas preventivas da pandemia da covid-19, decretadas pelo Ministério da Saúde e em vigor durante a Situação de Calamidade Pública, para, assim, se evitarem situações de risco e de contágio.

Segundo o documento, a transportadora colocará ao dispor dos passageiros, nas suas bases e no interior dos autocarros materiais de biossegurança (água corrente e sabão para a desinfecção das mãos) e termómetro para medição de temperatura, e exigirá o respeito pelas regras de distanciamento social.

Além disso, a empresa informa que nenhum utente (cliente ou passageiro) será atendido nas bases da transportadora nem poderá viajar nos seus autocarros sem máscara de protecção.

A MACON solicita a colaboração das forças de defesa e segurança, das autoridades de saúde e de outros órgãos do Estado para que a materialização do transporte e movimentação de pessoas seja feita de forma segura, sem riscos.

A transportadora MACON suspendeu completamente a operação de transporte de passageiros, em todo o território nacional, no passado mês de Março, tendo mantido apenas os serviços mínimos em Luanda e o transporte de mercadorias em quase todo o País.

Por Lassalete de Almeida

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading