Destaques

Portugal: Angolano é morto à facada pelo enteado

Danilo Oliveira, de 32 anos, tem uma longa ficha na polícia por agressões, incluindo a agentes da autoridade. Segunda-feira, 16 de Abril, ao final da tarde iniciou uma discussão com o padrasto, Joaquim Maquina, de 49 anos, à porta da vivenda onde vivem em pisos separados, em Casal de Cambra, Sintra.

Na luta que se seguiu, Danilo deu vários golpes, com duas facas, em Joaquim. A vítima foi atingida num braço e perdeu tanto sangue que morreu na manhã desta terça-feira, 17 de Abril, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Segundo fontes policiais , Danilo Oliveira, de origem cabo-verdiana e Joaquim Maquina, cidadão angolano, mantinham uma relação tensa e com ameaças mútuas. O primeiro não aceitaria bem o padrasto e ambos residiam na mesma vivenda, na avenida da Guinné, em Casal de Cambra. O enteado no rés-do-chão e a sua mãe, com Joaquim Maquina, no primeiro andar.

O alerta para os Bombeiros de Belas chegou às 19h44. Instantes antes enteado e padrasto tinham saído das respectivas casas e iniciado uma discussão na rua. Quando o socorro chegou já Joaquim Maquina estava desfalecido devido à perda de sangue, já que os golpes profundos no braço atingiram uma artéria.

Foi levado de urgência para o Hospital de Santa Maria, onde entrou em estado crítico. Apesar dos esforços dos médicos, que fizeram duas transfusões de sangue ainda na noite de segunda-feira, Joaquim Maquina morreu.

O homicida saiu do local mas foi denunciado por familiares assim que a Polícia de Segurança Pública (PSP) chegou, alertada através de uma chamada para a esquadra de Casal de Cambra. Danilo Oliveira acabou por ser detido um pouco mais tarde por inspectores da Polícia Judiciária de Lisboa, no mesmo sítio onde cometeu o crime.

As motivações para o homicídio não estavam totalmente esclarecidas . Danilo Oliveira foi nesta quarta-feira, 18 de Abril, presente a tribunal.

Fonte : CM.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading