Produção de petróleo da OPEP no valor mais baixo desde maio, Angola lidera queda

kalola Store

A produção de petróleo dos países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) caiu em novembro para 32,47 milhões de barris, o valor mais baixo dos últimos seis meses, com Angola a liderar as quedas.

De acordo com os dados divulgados pela agência de informação financeira Bloomberg, a queda de novembro protagonizada pelos países do cartel chegou a 80 mil barris por dia face a outubro, para 32,47 milhões de barris diários.

Segundo os dados compilados pela Bloomberg, Angola liderou a queda da produção, com uma redução de 100 mil barris diários, que é explicada pelos trabalhos de manutenção dos poços.

Já no mês passado, a Agência Internacional de Energia tinha alertado que os trabalhos de manutenção poderiam influenciar significativamente a produção do segundo maior produtor de petróleo na África subsariana.

No final do mês passado, os 12 países-membros da OPEP e outros, como a Rússia, decidiram prolongar o acordo para limitar a produção até final do próximo ano, procurando reequilibrar o mercado e fazer descer o nível de reservas para a média dos cinco anos.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.