DestaquesEconomia

TAAG compra seis novos aviões

A TAAG anunciou a aquisição de seis aviões Dash 8-400s ao construtor aeronáutico canadiano Havilland Aircraft, durante o 53º Salão Internacional de Paris, denominado “Paris Air Show”, na presença do ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu.

A companhia aérea angolana declara que a aquisição das aeronaves ocorre no quadro de um projecto de renovação de frota e que as negociações ficaram concluídas à margem da exposição pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, e outros responsáveis do pelouro.
O documento acrescenta que a transacção ocorre quando conclui a transição do programa de aeronaves Dash 8/Q Series da Bombardier para a De Havilland do Canadá. 

A frota da TAAG é constituída por 13 aviões Boeing, três dos quais 777-300 ER, com mais de 290 lugares, recebidos entre 2014 e 2016. A companhia conta ainda com cinco 777-200, de 235 lugares, e outros cinco 737-700, com capacidade para 120 passageiros, estes utilizados nas ligações domésticas e regionais. A companhia prevê modernizar a frota adquirindo, este ano, 11 aviões de médio curso, anunciou em Setembro o presidente da Comissão Executiva, Rui Carreira.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading