Economia

Caminho de Ferro de Luanda vai activar oito quilómetros para transporte de combustível

O Caminho de Ferro de Luanda (CFL) está a trabalhar para ativar, até março, oito quilómetros da via ferroviária que liga a capital angolana à província de Malanje, para facilitar o transporte de combustível.

A informação foi hoje avançada pelo presidente do Conselho de Administração do CFL, Júlio Bango, que esteve a visitar a obra.

Os trabalhos, em curso há dois meses, compreendem o troço entre a Estação Terminal de Malanje e o Centro de Grande Estocagem da Sonangol, a petrolífera estatal.

Segundo Júlio Bango, citado pela agência noticiosa angolana, Angop, atualmente, os combustíveis são transportados de Luanda até à Estação Terminal de Malanje e de lá o produto é transferido para camiões cisternas que vão descarregar nos tanques da Grande Estocagem.

A empreitada naquele traçado, que nunca funcionou desde a sua reabilitação em 2010, inclui a desmatação, colocação de britas e abertura de valas de drenagem de águas residuais.

Júlio Bango avançou que, numa primeira fase, o centro vai receber dois comboios semanais com 14 cisternas cada.

O responsável da empresa pública adiantou que o CFL continua a procurar condições para aumentar a sua capacidade produtiva e melhorar as dos trabalhadores que, recentemente, realizaram uma greve para exigir aumentos salariais de 80% e cuja resposta terá de ser dada até ao início de março.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading