Comunidades

Chefes dos órgãos de polícia da CPLP reúnem-se em Cabo Verde

Entre 22 a 24 de Abril de 2019, na cidade da Praia, em Cabo Verde, realiza-se a V Reunião dos Ministros do Interior da CPLP, com o propósito de analisar e fazer o balanço do grau de execução das recomendações resultantes da reunião anterior, que decorreu em Timor Leste, de 20 a 26 de Outubro de 2015, assim como servirá para delinear novas acções a serem desenvolvidas entre os países membros, no biênio 2019/2020, para fazer face aos desafios que se impõem no actual contexto de Segurança Pública e Ordem Interna.

A reunião dos Ministros do Interior da CPLP está a ser antecedida das reuniões dos Conselhos Sectoriais dos chefes de Polícia, de Investigação Criminal, Migração e Fronteiras, da Salvação Pública, Protecção Civil e Bombeiros, que tiveram o seu início hoje, dia 22/04/2019, no Hotel Pestana Trópico, seguida da Reunião dos respectivos Conselhos, que terá lugar no Hotel Oásis Atlântico, Praia-Mar, no dia 23/04/2019.


O acto central de abertura das actividades teve lugar na sala de conferência do Hotel Pestana Trópico, hoje, dia 22/04/2019, as 9 horas, e foi presidido pelo Ministro da Administração Interna de Cabo Verde, Dr. Paulo Rocha, que desejou boas vindas aos participantes as reuniões que darão suporte a reunião dos Ministros do Interior da CPLP.


A entidade congratulou-se por Cabo Verde albergar a reunião onde se encontram as mais elevadas hierarquias das chefias de políciais, de Migração, Protecção Civil e Bombeiros, o que vai permitir uma troca eficaz de experiências no domínio de Segurança Interna, bem como melhorar o sistema de circulação e garantia de Segurança Pública aos países integrantes da referida comunidade.


No acto de abertura das reuniões, a delegação angolana foi presidida pelo Comandante Geral da Polícia Nacional, acompanhado pelos Directores Gerais do SIC e SME, Comandante do SPCB, assim como dos Directores do GIC/MININT, GCII/MININT, GIC/PN, GEIA/PN e alguns chefes aos distintos níveis dos Órgãos Executivos do MININT.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading