DesportoDestaques

José Mourinho é o novo treinador do Tottenham

O treinador português José Mourinho, que estava no desemprego há quase um ano, é o sucessor do argentino Maurício Pochettino no comando do Tottenham.

Leia o comunicado na íntegra:

“Estamos muito felizes por anunciar José Mourinho como treinador principal [do Tottenham] num contrato em vigor até ao final da temporada de 2022/23.

José é um dos treinadores mais bem sucedidos do mundo, tendo vencido 25 troféus. É reconhecido pela sua destreza técnica, tendo treinado o FC Porto, o Inter de Milão, Chelsea, Real Madrid e o Manchester United.

Ele ganhou o campeonato nacional num recorde de quatro países (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha) e é um dos três únicos treinadores que ganhou a Liga dos Campeões duas vezes com dois clubes diferentes, o FC Porto em 2004 e o Inter de Milão em 2010. Foi igualmente campeão da Premier League por três vezes com o Chelsea (2005, 2006, 2015).

Comentando a contratação, Daniel Levy, o presidente [do Tottenham] disse que “no José temos um dos treinados com maior sucesso no futebol. Ele tem uma vasta experiência, é capaz de inspirar equipas e é um grande estratega. Ele conquistou honras nos vários clubes que treinou. Acreditamos que trará energia e aquela capacidade de acreditar ao balneário”.

José Mourinho, sobre a sua contratação, disse estar “muito entusiasmado por ser juntar a um clube com tão grande legado e com adeptos tão apaixonados. A qualidade da equipa e da formação entusiasma-me. Trabalhar com estes jogadores foi o que me atraiu”.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading