ComunidadesDestaques

Moçambique: Antigo ministro das Finanças detido na África do Sul

De acordo com site Carta de Moçambique, a detenção de Manuel Chang resulta do cumprimento de um mandado de captura internacional relacionado com branqueamento de capitais.

Segundo uma fonte do Carta de Moçambique, a detenção não nada a ver com o processo de dívida oculta. Existem evidências de Manuel Chang possuir, a par de outro antigo ministro do ex-Presidente Armando Guebuza, avultada fortuna em contas bancárias na Suíça, perfazendo, no conjunto, mais do que o valor da dívida oculta.

Manuel Chang era ministro das Finanças quando Moçambique contraiu, na governação do Presidente Armando Guebuza, uma dívida, com garantias soberanas, a taxas altamente especulativas na ordem dos 2 mil milhões de dólares.

Chang é deputado da Assembleia da República de Moçambique e viajava com passaporte diplomático. Foi detido no aeroporto de Joanesburgo quando pretendia fazer uma ligação para o Dubai.

Os Estados Unidos da América emitiram um mandado de captura contra Manuel Chang e pediram a sua extradição por crimes de fraude electrónica, fraude de segurança e branqueamento de capitais.

Fonte: Carta de Moçambique.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading