DestaquesMundo

Papa Francisco envia carta com mensagem de solidariedade para Lula da Silva

Lula da Silva publicou a correspondência, datada de 03 de Maio, em português, na sua página na internet, comunicação que responde a uma carta anteriormente enviada pelo antigo chefe de Estado ao Papa Francisco.

Na sua resposta, o Papa expressa solidariedade pela morte da esposa do ex-Presidente, Marisa Letícia Rocco, ocorrida em 2017, e do seu irmão Genivaldo Inácio da Silva, e do neto de sete anos, Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu neste ano.

O líder da Igreja Católica afirma ter uma “proximidade espiritual” com Lula da Silva e pediu-lhe que tenha “coragem”, para não desanimar e seguir “confiando em Deus”.

Lula da Silva cumpre em regime fechado uma sentença de oito anos e dez meses de prisão após ser condenado em duas instâncias pela prática do crime de corrupção num processo sobre a propriedade de um apartamento de luxo na cidade de Guarujá.

O caso foi descoberto nas investigações da Operação Lava-Jato, que desvendou uma enorme rede de corrupção na petrolífera estatal brasileira Petrobras e em outros órgãos públicos.

Sem fazer referência à situação judicial do ex-Presidente brasileiro, o Papa Francisco indicou que as considerações enviadas por Lula da Silva na sua carta , de Abril, sobre a situação política brasileira, foram de “grande utilidade” .

O site oficial de Lula da Silva na internet recorda em 2018 o Papa enviou ao antigo líder político brasileiro um rosário abençoado, que foi entregue pelo advogado argentino Juan Grabois , na prisão.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading