Notícias

Petróleo representa mais de 70% do PIB de Angola

O sector petrolífero continua a ser um dos principais catalisadores do desenvolvimento sócio-económico de Angola, representando mais de 70% do Produto Interno Bruto, disse a presidente executiva da Câmara de Comércio EUA/Angola (USACC).

Maria da Cruz, que falava sexta-feira em Luanda no decurso da 57.ª edição do “1st Friday Club”, disse ainda que o sector petrolífero constitui um pilar estratégico para dinamizar o processo de diversificação da economia, de acordo com a agência noticiosa Angop.

A presidente da USACC defendeu que o sector não deve ser relegado para segundo plano porque, além de representar mais de 70% do PIB, tem tido um impacto económico significativo ao longo de várias fases da história do país.

Maria da Cruz garantiu o empenho da USACC em continuar a ser um parceiro activo na materialização dos objectivos estratégicos do governo angolano, mobilizando empresários norte-americanos interessados em explorar as oportunidades de negócio em Angola.

A 57ª edição do “1st Friday Club” da USACC, que contou com a presença de empresários de ambos os países, foi marcada pela tomada de posse da nova directora executiva da organização, Chindalena Lourenço.

O “1st Friday Club” é um encontro que reflecte a dinâmica da cooperação entre Angola e os Estados Unidos da América, em que participam empresários dos mais variados sectores da economia dos dois países.

A USACC foi constituída no dia 28 de Junho de 1990, quase três anos antes da normalização das relações diplomáticas entre os dois países, que ocorreu a 19 de Maio de 1993.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading