COVID-19DestaquesSociedade

Rose Palhares apresentou nova colecção inspirada pela covid-19

A designer e estilista Rose Palhares lançou a sua mais recente colecção, em Angola, na passada semana. Desta vez dedicada ao combate à pandemia, Rose Palhares apresentou máscaras de protecção individual em tecido, sob a insígnia ROSE PALHARES READY.TO.WEAR.

“Eu estava a preparar uma nova colecção de roupa, durante a quarentena, e pensei que o momento pedia uma outra iniciativa. Por isso, a ideia das máscaras foi uma forma de manter os meus funcionários e costureiros remunerados, mas também activos e responsavelmente envolvidos em contribuir para a protecção de todos os angolanos, começando pelas suas próprias famílias e comunidades que passam a poder ir trabalhar de máscara e com estilo.”

Com um valor de comercialização de 2 mil kwanzas para as tornar acessíveis a uma faixa mais transversal da população angolana e desenhadas pela reconhecida estilista, as máscaras são produzidas com materiais de elevada qualidade, tendo tecido 100% algodão no interior, o que as torna laváveis e reutilizáveis até 10vezes, sem perda das características de protecção originais.

“O mundo vive um momento de reflexão que deve despertar-nos, a todos, para a necessidade de estarmos, cada vez mais, unidos na luta contra a propagação da pandemia, e solidários com quem mais precisa do nosso apoio.”

A convicção da estilista justifica anúncio de que a marca Rose Palhares começou também confeccionar máscaras infantis.

As máscaras para criança dão o mote para o lançamento de uma campanha de doação de máscaras a orfanatos em Angola. Na compra de cada máscara infantil, Rose Palhares oferece outra máscara em pano cru, para ser desenhada pela criança, com a ajuda dos pais, sendo posteriormente recolhida e tratadas, para depois serem doadas a instituições cuidadoras de crianças em situação de fragilidade.

“É uma forma de fazermos o bem e de envolvermos as nossas crianças em acções com propósito, e de lhes ensinarmos, desde cedo, que todos precisam de todos, e que cada um de nós pode ajudar a mudar mundo”, esclarece a estilista.

A primeira edição da colecção esgotou poucas horas após a apresentação. Por isso e animada com a o sucesso da iniciativa, Rose Palhares já apresentou novos modelos que, por esta altura, já estão certamente quase esgotados, prevendo-se a produção com novos padrões nos próximos dias.

Para pedidos ou outras informações visite o Instagram @rosepalhares, ou envie um email para info@rosepalhares.com

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading