DestaquesEconomia

Sonangol põe à venda Hotel Florença

Em menos de uma semana a Sonangol pôs à venda a segunda unidade hoteleira que detinha. Agora é a vez do Hotel Florença, de três estrelas, tendo há uns dias sifo publicado o concurso público para a venda do Hotel de Convenções de Talatona (HCT), no âmbito do programa de privatizações de activos do Estado e de desinvestimento fora do seu core business.

Aberto a entidades nacionais e estrangeiras, o concurso para a compra do hotel, localizado em Talatona, decorre até 16 de Outubro, às 11 horas, devendo as propostas ser apresentadas até 4 de Dezembro próximo, de acordo com o anúncio publicado.

Os concorrentes estão obrigados ao pagamento de uma caução provisória de 60 mil dólares ou ao contravalor em kwanzas à taxa de câmbio do Banco Nacional de Angola (BNA).

Além dos hotéis HCT e Florença, a Sonangol abriu o concurso para a venda de activos e participações no sector do turismo, depois de em Janeiro ter posto em privatização seis empresas com sedes em Angola, Portugal, Estados Unidos e França.

De referir que no relatório e contas de 2016 da Sonangol, a rubrica hotéis incluía investimentos nos hotéis HCTA, Maianga, Florença e Base do Kwanda, que estão a ser explorados por entidades terceiras, ao abrigo dos contratos de exploração.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading