Economia

TAAG reduz tarifas e corta as refeições

A TAAG reduziu as tarifas e cortou os lanches nos voos domésticos a partir de ontem, em decisões que a companhia declara virem acudir os passageiros com dificuldades económicas e a constatação de que as refeições eram pouco consumidas.

O comunicado em que a TAAG anuncia estas medidas não refere os parâmetros da redução das tarifas, mas o Jornal de Angola apurou que os cortes vão de 9,4 por cento, como nos voos de ida e volta que partem de Luanda em classe económica para o Lubango e o Huambo, a 20 por cento, na rota de Saurimo.


Os bilhetes de passagem para o Lubango passaram de 102 mil para 93.525 kwanzas, para o Huambo de 100 mil para 91.616 e para Saurimo de cerca de 110 mil para 87.934 kwanzas, de acordo com informações obtidas junto do call center da companhia.


A tarifa para o Aeroporto Internacional da Catumbela, em Benguela, passou de 88 mil para 79.800 kwanzas, menos dez por cento, a de Luanda para o Dundo de 102 mil para 87.934 (menos 13 por cento) e para o Namibe de 106 mil para 93.375 kwanzas (menos 12 por cento).
De Luanda para o Soyo o valor da tarifa reduziu em 11 por cento, para 75.650 kwanzas e para Ondjiva 9,5 por cento, para 88.099 kwanzas.
A nota de imprensa anuncia que a companhia deixa de servir lanches durante os voos porque eram pouco consumidos, alegando  que, num “estudo de consumo de refeições nas rotas domésticas, verificámos que a maioria das refeições disponibilizadas não era consumida pelos nossos passageiros”.


Além disso, declara a TAAG, foi efectuado “um comparativo com companhias congéneres e para tempos de voos similares” onde “não são disponibilizados serviços de catering”. 


O documento afirma que, não sendo tais refeições reutilizáveis, “a Comissão Executiva considera que o desperdício de alimentos é, por si só, contrário aos valores sociais da companhia”, decidindo a sua eliminação.


“A TAAG tem dado e continua a dar passos para melhorar a prestação de serviços aos seus passageiros . Nesse sentido, a partir de 1 de Fevereiro 2019, disponibiliza um novo tarifário que tem em conta a realidade socioeconómica nos diversos destinos domésticos”, afirma o documento.
A transportadora aérea refere ainda que “está consciente da realidade sem nunca perder de vista a rentabilidade a que se obriga perante os seus accionistas. Desta forma, cremos estar mais próximos das necessidades dos nossos passageiros, respondendo à questão que mais nos tem sido endereçada”.

Leia o Comunicados no íntegra

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola, S.A. tem dado e continua a dar passos para melhorar a prestação de serviços aos seus passageiros. Nesse sentido, a partir de 1 de Fevereiro, disponibiliza um novo tarifário que tem em conta a realidade socio-económica nos diversos destinos domésticos. A TAAG, está consciente da realidade sem nunca perder de vista a rentabilidade a que se obriga perante os seus accionistas. Desta forma cremos estar mais próximos das necessidades dos nossos passageiros, respondendo à questão que mais nos tem sido endereçada. Este novo tarifário está imediatamente disponível em toda a rede TAAG .

Por outro lado, efectuado um estudo de consumo de refeições nas rotas domésticas, verificámos que maioria das refeições disponibilizadas não era consumida pelos nossos passageiros. Efectuámos um comparativo com companhias congéneres e para tempos de voo similares, não são disponibilizados serviços de catering. Por ultimo, estas refeições não são reutilizáveis e a Comissão Executiva considera que, o desperdício de alimentos é por si só contrário aos valores Sociais da Companhia. Neste sentido foi decidido descontinuar a oferta das refeições ligeiras nas rotas domésticas a partir de 1 de Fevereiro, acreditando que a maioria dos nossos passageiros irá concordar com esta iniciativa.

A TAAG, tem como prioridade a constante melhoria na qualidade do serviço que presta e acima de tudo, quer garantir uma operação em segurança, seguindo as melhores práticas e procedimentos na industria aeronáutica.

Para mais informações, queiram entrar em contacto com o nosso Call Center através do terminal telefónico 923 190 000.

TAAG a Sua Companhia de Sempre

GABINETE DE COMUNICAÇÃO & IMAGEM DA TAAG, em Luanda, aos 31 de Janeiro de 2019.


Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading