CronistasNotícias

Comentários

O avó e o seu neto repararam que já não tinham alimento em casa, então decidiram ir à cidade buscar mantimentos. Para lá chegarem tinham que atravessar 4 aldeias. Pegaram no seu burro de carga, e partiram.

O neto, que ainda tinha 10 anos, montou o burro, enquanto o avó andava ao seu lado. Na primeira aldeia que passaram, ouviram o seguinte comentário: “Isto já não é como antes, quando as crianças respeitavam os mais velhos. Onde é que já se viu? O avó a andar a pé, e o jovem é que monta o burro.”
Sentiram-se incomodados com os comentários, então trocaram de posições. Agora era o avó que estava montado no burro, e o neto andava a pé ao lado dele.
Ao passar pela segunda aldeia, ouviram o seguinte comentário: “Que horror, o avó vai todo confortável em cima do burro, e o miúdo, coitado, tem que andar a pé. Que abuso!”

Sentiram-se novamente incomodados com os comentários, então decidiram montar os dois no burro. Na terceira aldeia ouviram os seguintes comentários: “Coitado do burro! Tem que andar a carregar os dois! O avó e o neto! Isto é maltrato aos animais!”
Mais uma vez, incomodados, decidiram sair do burro, e andar os dois a pé! Na quarta e última cidade, ouviram os seguintes comentários: “Olha, olha! Três burros! Um que é o animal, e os outros dois que têm onde montar, mas preferem andar a pé!”

Faças o que fizeres, as pessoas vão sempre ter algo para dizer. O melhor mesmo é fazeres o que achas que é melhor para ti, tomares uma decisão consciente e avançares!
Não deixes de perseguir os teus objetivos nem de lutar pelo que queres por causa do que dizem ou deixam de dizer.
As pessoas que perdem tempo a comentar a tua vida, é porque não sabem investi-lo a lutar pela sua! Então como não têm nada que fazer, precisam de opinar sobre tudo, como se estivessem a assistir a um programa de televisão.
Deixa que assistam, que comentem, e que te vejam a crescer! Só não deixes que sejam os telespectadores a decidir o enredo do filme.

Até para a semana!

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading