DestaquesPolítica

Governo vai pagar subsídio de Natal em três prestações

O Ministério das Finanças anunciou esta quinta-feira que vai pagar o complemento salarial do décimo-terceiro mês (subsídio de Natal) aos funcionários públicos em três prestações, com início em Setembro e final em Novembro.

“Assim, o pagamento será feito de forma parcelada, em três prestações de 33,3% do valor global”, adiantou, em comunicado, o Ministério das Finanças. Funcionários públicos e pensionistas irão receber a última parcela do subsídio em Novembro, o que permite “ao Executivo honrar o seu compromisso perante os funcionários e suavizar as pressões de tesouraria decorrentes destes pagamentos”, salientou o ministério.

Na mesma nota refere-se que o contexto actual é “marcado por uma limitação de recursos financeiros” devido à estratégia de consolidação orçamental em curso. O Governo “tudo tem feito para atender os seus principais compromissos”, destacando o pagamento de salários, o serviço da dívida, as despesas dos sectores sociais, o investimento público e o funcionamento dos serviços públicos, acrescentou o ministério.

A função pública angolana empregava, em 2018, cerca de 385 mil pessoas, a maioria integrada nos sectores da educação e saúde, de acordo com os dados divulgados no ano passado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading