DestaquesJustiça

PGR justifica-se com “complexidade”do processo de Isabel dos Santos

O Procurador-Geral da República (PGR) de Angola justificou na passada quinta-feira a morosidade do processo de Isabel dos Santos com a sua “complexidade” e referiu que a empresária “é livre de dizer aquilo que achar conveniente para a sua defesa”.

Segundo Hélder Pitta Grós, “os processos não se investigam em seis meses e nem em um ano, esse é o tipo de crimes que, pela sua complexidade, levam muito mais tempo, são muito mais morosos”.

“Requerem também muita intervenção da cooperação internacional a solicitação de exames, de perícias, de documentação”, argumentou, em declarações aos jornalistas, após inaugurar o Parlatório Virtual (Sala de video-conferência) do Hospital Prisão São Paulo, em Luanda.

Para o procurador-geral da República, a “morosidade” do processo que envolve a empresária Isabel dos Santos também decorre das limitações impostas pela Covid-19, “sobretudo no ano passado, pelo que as instituições já não trabalham, praticamente a 100%”.

“Isso não só em Angola, mas também noutros países mais desenvolvidos do que o nosso, também há dificuldades no funcionamento, mas o importante é que o trabalho está a ser feito e da melhor forma possível”, assegurou Hélder Pitta Grós, sem entrar mais em detalhes.

“Conspiração” sem comentários

Quando questionado sobre a “conspiração” de que a empresária se queixa, o PGR respondeu que “a senhora engenheira Isabel dos Santos é livre de dizer aquilo que achar por conveniente para a sua defesa”.

A empresária acusou, em finais de Março, o Presidente João Lourenço de tentar “usurpar” ilegalmente os seus bens e apresentou no Tribunal de Londres alegadas provas que revelariam “uma conspiração” no âmbito do processo que envolve a Unitel.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading